“Evidências – O Real Redefinido” é uma exposição que reúne a produção de 11 artistas na linguagem fotográfica. As fotos foram escolhidas de acordo com um tema comum a todos os artistas: o cotidiano incomum sob outro olhar.
A exposição se baseia na experimentação do olhar diário a partir da percepção daquilo que não vemos mais. A rotina muitas vezes não permite que nos atentemos a detalhes ou situações que acontecem ao nosso redor. As fotografias trazem a tona o imperceptível no cotidiano, estimulando a todos a identificar a essência das coisas ao nosso redor. Cada artista trouxe como referência seus diferentes pontos de vista e formas de trabalhar sua poética.
Os mais diversos lugares, situações e momentos se unem em uma exposição que reúne a interpretação do real através do olhar de cada artista, permitindo que a fotografia vá além da imagem.
Permitindo-nos uma grande viagem, esses artistas nos convidam a viajar por imagens que despertam sentimentos em larga medida. A apreensão das fotografias é alcançada pela construção que se efetiva na utilização de situações reconhecíveis do nosso cotidiano, num ritmo que evoca uma simultaneidade e eventos que se relacionam e estão ligados pelo mesmo contexto.
Artistas: Carolina Morhy, Cláudio Yoshio Niigaki, Débora Ludwig, Elaine Castanheira, Gisele Gobbo, Julia Malta, Mariela Tiradentes, Michelangelo Milone, Nathalia Vernareccia, Rendelson Framil Jr, Sheila Rienzi.
Texto: Débora Ludwig e Nathalia Vernareccia
http://www.zweiarts.com.br/evidencias_2012.html
A exposição é apresentada na Traço Livre pela Zwei Art Projects and Service (http://www.zweiarts.com.br/)
http://galeriatracolivre.wordpress.com/
De 06 de agosto a 08 de setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário